El Media Rover

Audiovisualiades, Memória, Interfaces, Arqueologia da Mídia.

What is Code? (bloomberg business)

| 0 comentários

Leio regularmente o Huffington Post no meu celular ou Kindle. Hoje, parei nessa notícia sobre um trabalho da Bloomberg Business chamado “What is Code?”, escrito por Paul Ford. A matéria mostra a surpreendente receptividade de uma obra (termo deles) longa para os padrões atuais de atenção das pessoas. Ainda estou lendo a matéria, mas ela – aparentemente – vale não só como uma bela introdução ao tema do código/software mas, além disso, apresenta uma construção imagética repleta de possibilidades para discutir interface, web, montagem espacial, scroll infinito, fotografia, game/ficação, etc, etc.

Mas, como bom apreciador do texto, deixo aqui esse belíssimo trecho:

When you “batch” process a thousand images in Photoshop or sum numbers in Excel, you’re programming, at least a little. When you use computers too much—which is to say a typical amount—they start to change you. I’ve had Photoshop dreams, Visio dreams, spreadsheet dreams, and Web browser dreams. The dreamscape becomes fluid and can be sorted and restructured. I’ve had programming dreams where I move text around the screen.

Bastidores da confecção do “produto” aqui

Deixe uma resposta