El Media Rover

Audiovisualiades, Memória, Interfaces, Arqueologia da Mídia.

Artigos e Publicações

Artigos completos publicados em periódicos

1. KILPP, Suzana ; FISCHER, G. D. . Janelas de Flusser e Magritte: o que é, afinal, um webvideo?. In Texto (UFRGS. Online), v. 2, p. 36-49, 2010.

2. FISCHER, G. D. ; SCALETSKY, C. ; AMARAL, L. G. . O storyboard como instrumento de projeto: reencontrando as contribuições do audiovisual e da publicidade e seus contextos de uso no design. Strategic Design Research Journal, v. 3, p. 54-68, 2010.

3. FRAGOSO, Suely ; FISCHER, G. D; DELANHESI, Y. ; LOESCH, G. ; LAND, G. ; MIGOWSKI, A. Learning to Research in Second Life: 3D MUVEs as meta-research fields.. Internacional Journal of education and development using ITC, v. 4, p. p. 7, 2008.

4. FISCHER, G. D. . Produtos audiovisuais na web: desafios entre conceitos e observáveis para a construção do problema de pesquisa. Razón y Palabra, v. 52, p. 19, 2006.

5. FISCHER, G. D. . Tempo-espaço nos novos produtos midiáticos. Cadernos de Comunicação O Campo das Mídias Estratégias e Representações, São Leopoldo, RS, v. 7, p. 43-56, 2001.

6. FISCHER, G. D. . 20 e Poucos Anos, MTV Brasil. Cadernos de Comunicação Fragmentos e Discursos da Cultura Midiática, 2000.

Textos em jornais de notícias/revistas

1. FISCHER, G. D. . O que é cultura pop. REvista da Atlântida, Porto Alegre, v. 01, p. 25 – 25, 01 ago. 2003.

2. FISCHER, G. D. ; VERAS, E. . Calvin, 20 anos depois. Zero Hora, Porto Alegre, RS, 07 maio 2000.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos

1. Bitelo, Chaiane T. ; FISCHER, G. D. . iTunes como elemento de um sistema-produto: processos de significação nas interfaces digitais.. In: Congresso Internacional de Design da Informação, 2011, Florianopolis. Anais do 5º CIDI, 4º InfoDesign Brasil e 5º Congic, 2011., 2011.

2. FISCHER, G. D. . Banco de dados, mídia e ambiente de relacionamento: três facetas da Internet como premissa para estudar as interfaces web.. In: Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design, 2010, São Paulo. Anais, 2010.

3. CAMPELO, F. ; SCALETSKY, C. ; FISCHER, G. D. . The Brazilian Road Running Market Case.. In: 7th International Conference on Design & Emotion, 2010, Chicago. 7th International Conference on Design & Emotion Proceedings, 2010. v. 1.

4. CAMPELO, F. ; SCALETSKY, C. ; FISCHER, G. D. . Consumption experience in running: how design influences this phenomenon.. In: Design Research Society 2010, 2010, Montreal. Design Research Society 2010 Proceedings, 2010. v. 1.

5. FISCHER, G. D. ; CAMPELO, F. ; SCALETSKY, C. . Design de experiência e corrida de rua: um estudo sobre a construção de experiências de consumo.. In: 9o P&D Design – Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design, 2010, São Paulo. Anais do 9o P&D Design – Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design. São Paulo : Universidade Anhembi Morumbi, 2010., 2011. v. 1.

6. FISCHER, G. D. ; SCALETSKY, C. . Intuição e Método em Design. In: Sigradi 2009, 2009, São Paulo. SIGraDi 2009 SP – Do moderno ao Digital: Desafios de uma Transição., 2009.

7. FISCHER, G. D. . Produtos audiovisuais na web: desafios entre conceitos e observáveis para a construção do problema de pesquisa. In: XXIX Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, 2006, Brasília. INTERCOM 2006, 2006.

8. FISCHER, G. D. . Os Materiais Midiáticos e Sua Presença no Ambiente Comunicacional da Internet Escolhas para um recorte de Objeto e Construção de problema . In: INTERCOM, 2005, Rio de Janeiro. XVIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação – UERJ Rio de Janeiro, 2005. v. 1.

9. FISCHER, G. D. . A condição de sujeito como autor-produtor nos diários online examinando alguns aspectos. . In: INTERCOM, 2004, Porto Alegre. XXVII Intercom – Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, 2004, Porto Alegre. Anais da INTERCOM, 2004., 2004. v. 01.

10. FISCHER, G. D. . Relações sujeito-tempo nos diários online: o armazenamento de agoras . In: INTERCOM, 2003, Belo Horizonte. CD ROM, 2003.

Resumos expandidos publicados em anais de congressos

1. FISCHER, G. D. ; CAMPELO, F. . Twitter e on-line branding: um estudo exploratório.. In: III Congresso ESPM de Comunicação e Marketing, 2009, São Paulo. III Encontro ESPM de Comunicação e Marketing. São Paulo : ESPM, 2009.

Resumos publicados em anais de congressos

1. FISCHER, G. D. . Resgatando e acompanhando interfaces web: procedimentos e conceitos para caracterizar a watchpage do youtube. In: XI Seminário Internacional da Comunicação, 2011, Porto Alegre. XI Seminário Internacional da Comunicação – de que meios e mensagens estamos falando?, 2011.

2. KILPP, Suzana ; FISCHER, G. D. . Janelas de Flusser e Magritte. O que é, afinal, um webvídeo?. In: IV Congreso Panamericano de Comunicación, 2008, Santiago, Chile.. IV Congreso Panamericano de Comunicación, 2008. v. 1. p. 1-1.

3. FISCHER, G. D. . Diários Online. In: SIPEC – SUL, 2001, Sao Leopoldo, 2001.

Apresentações de Trabalho

1.  FISCHER, G. D. . As características midiáticas tensionando o design de interfaces para a web e softwares que operam pela internet: uma análise retroativa e progressiva em busca de categorizações e tendências.. 2011. (Apresentação de Trabalho/Outra).

2. FISCHER, G. D. . Resgatando e acompanhando interfaces web: procedimentos e conceitos para caracterizar a watchpage do youtube. 2011. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

3. MAYER, W. ; FISCHER, G. D. . Audiovisualidades nas Mídias: O tempo e o espaço nas imagens da televisão por assinatura e da internet.. 2011. (Apresentação de Trabalho/Outra).

4. FISCHER, G. D. . Back to the future: what old screens are telling us about how we create interfaces.. 2011. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

5. FISCHER, G. D. . Banco de dados, mídia e ambiente de relacionamento: três facetas da Internet como premissa para estudar as interfaces web. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

6. FISCHER, G. D. ; CAMPELO, F. . Twitter e on-line branding: um estudo exploratório.. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

7. FISCHER, G. D. ; SCALETSKY, C. ; VISONA, P. ; PEREIRA, T. . Uma proposta preliminar de discussão sobre instrumentos de projetação do designer. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

8. FISCHER, G. D. . Produtos audiovisuais na web: desafios entre conceitos e observáveis para a construção do problema de pesquisa.. 2006. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

9. FISCHER, G. D. . Diários Online. 2001. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

Demais tipos de produção bibliográfica

1. FISCHER, G. D. Interfaces culturais e remixabilidade nas lógicas operativas dos websites. Capítulo do livro   impacto das novas mídias no estatuto da imagem (prelo), Montano, Sonia; Kilpp, Suzana; Fischer, Gustavo (org.). Editora sulina, 2012.

Deixe uma resposta